Mundo Negro

Homem é condenado a oito meses de prisão na Espanha por racismo contra Vini Jr. e o zagueiro Rüdiger

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira, 17, o Real Madrid anunciou que um homem foi condenado a oito meses de prisão, na Espanha, por ataques racistas aos jogador brasileiro Vinicius Junior e ao alemão, Antonio Rüdiger.

O acusado, que não teve a identidade revelada, havia feito comentários racistas contra os jogadores do Real Madrid na seção de comentários de uma matéria do jornal Marca, da Espanha. Este é a segunda condenação por racismo no país. A justiça condenou o racista por dois crimes contra integridade moral de Vini Jr e Rüdiger. No caso do zagueiro alemão, também foram feitos ataques à sua religião.

Notícias Relacionadas


O condenado também ficará impossibilitado de participar do fórum do jornal onde cometeu o crime por 20 meses. A justiça sujeitou a suspensão da pena de prisão caso o acusado participe de um programa de igualdade de tratamento e não discriminação.

A condenação é a segunda motivada por racismo na Espanha. No mês de junho, três pessoas foram condenados por agressões racistas a Vinicius Junior durante a partida entre Valencia x Real Madrid, ocorrida no ano passado, no estádio Mestalla. O caso divulgado pelo time europeu nesta quarta é a primeira punição por racismo cometido na internet.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile