Nome de Ana Flávia deve anunciado nesta terça-feira (24) pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos
Segundo informações divulgadas pela CNN, a historiadora Ana Flávia Magalhães Pinto deve assumir a direção geral do Arquivo Nacional. O anúncio deve ser feito nesta terça-feira (24). A área está subordinada ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, liderado pela economista Esther Dweck.
Notícias Relacionadas

Doutora pela Unicamp, mestre pela UnB, licenciada em História pela Universidade Paulista (Unip) e formada em Jornalismo pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), Ana Flávia será a primeira mulher negra em 185 anos a ocupar o cargo no Arquivo Nacional, que ganhou status de secretaria no novo governo.
Pesquisadora nas áreas de História, Comunicação, Literatura e Educação, Pinto deve liderar a equipe que vai cuidar de um acervo quilométrico de documentos, fotografias, registros sonoros, mapas, plantas arquitetônicas e demais materiais que ajudam a contar a historia do Brasil e que estão preservados na sede do Arquivo Nacional, localizada no Rio de Janeiro e na Superintendência Regional do órgão em Brasília.