Mulheres negras no comando ainda são poucas, mas um movimento de conscientização sobre falta de diversidade em posições mais elevadas em grandes empresas é um sinal de mudança, mesmo que o processo ainda seja lento. Nesta semana foi anunciado a contratação de Samantha Almeida para atuar como liderança do Twitter Next Brasil, uma área focada no desenvolvimento de estratégias, campanhas e novos formatos de anúncios e Helen Andrade para o cargo de Gerente de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil. A executiva tem mais de 17 anos de experiência em gerenciamento em empresas globais de diferentes segmentos, como Claro Brasil, Goodyear-LATAM, Coca-Cola e PepsiCo.
Agora, a L’Oreal Brasil anunciou a contratação de Helena Bertho para atuar como head de comunicação. Helena terá um papel chave no engajamento do time e na estratégia de comunicação, diversidade & inclusão e sustentabilidade, áreas fundamentais para o crescimento futuro da divisão e das marcas. Helena tem mais de quinze anos de experiência em relações públicas, comunicação, marketing, publicidade, D&I e gestão de crises, dos quais, os últimos três foram na Coca-Cola Brasil como responsável pela comunicação e PR da área corporativa e das marcas, construindo uma agenda de reputação 360.
Notícias Relacionadas
Na Coca-Cola foi responsável pela estratégia de equidade, tendo a pauta antirracista como prioridade de ação interna e externa. Também liderava o Grupo de Afinidade Racial “Blacks@Coke” no Brasil. Formada em Publicidade, MBA em marketing, Helena também é conselheira voluntária do Grupo Publicitários Negros com mais de 1600 profissionais de comunicação.
São grandes contrações em empresas de grande relevância global. Já podemos celebrar!