Os irmãos Guilhermina e Candelário são risonhos e muito imaginativos. Eles são negros e vivem às margens de uma praia na casa dos avós. Passam o dia brincando, fazendo descobertas e inventando coisas.
Notícias Relacionadas
Em suas aventuras, estão sempre criando soluções criativas para os problemas que surgem, dando asas à ilimitada engenhosidade infantil. Vivem situações bem comuns à realidade cotidiana das crianças brasileiras.
E a partir do próximo dia 12, eles vão alegrar o público com a integração à programação da Hora da Criança, na TV Brasil. Em homenagem ao Dia das Crianças, serão exibidos quatro episódios em sequência, às 9h45 e às 13h.
A partir de terça-feira, dia 13, o desenho irá ao ar de segunda a sábado, na Hora da Criança.
A série, de 20 episódios com 12 minutos, é uma coprodução do Señal Colombia com a Fosfenos Media.
Valorização da cultura negra
Os irmãos Guilhermina e Candelário compõem uma família negra, muito parecida com milhões de famílias brasileiras, atualmente pouco representadas nos meios de comunicação. A série infantil tem a maioria dos seus personagens negros e surge para preencher essa lacuna e valorizar a história e a cultura negra. É um dos primeiros desenhos do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira.
Hora da Criança
Guilhermina e Candelário entra no ar na faixa de programação chamada Hora da Criança, transmitida na TV Brasil de segunda a sexta em dois horários, das 8h15 às 12h e das 12h30 às 17h; e sábado das 8h15 às 12h. O desenho animado colombiano será exibido ao lado de programas infantis de qualidade, como Angelina Ballerina, O Show da Luna, Peixonauta, Dango Balango, Carrapatos e Catapultas, Igarapé Mágico, Historietas Assombradas, Pandorga, Detetives do Prédio Azul , entre outros.
A TV Brasil é a emissora pública nacional e é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além de exibir conteúdos educativos de qualidade, não veicula comerciais e pode ser assistida tanto na TV aberta quanto nas TVs pagas em todo o país. Veja como sintonizar aqui.
Mais informações: tvbrasil.ebc.com.br/guilherminaecandelario
Com informações da EBC.