Mundo Negro

‘Guardei no Armário, O Talk Show ao Vivo’ celebra 10 anos de histórias no SESC Consolação

Foto: José de Holanda @josedeholanda

O SESC Consolação recebe, em outubro, a edição especial de 10 anos de “Guardei no Armário – O Talk Show ao Vivo”, projeto criado por Samuel Gomes, escritor, palestrante e vencedor do Shark Tank Brasil – Versão Creators 2025. Pela primeira vez em versão presencial, o talk show ocupará o Centro de Pesquisa Teatral (CPT) às quintas-feiras, sempre às 19h, reunindo convidados de grande representatividade.

A temporada inicia em 09/10 com Érica Malunguinho, que compartilha sua infância e criação, trazendo a família como pano de fundo de sua trajetória política e afetiva. Na semana seguinte, 16/10, João Silvério Trevisan revisita momentos de autoaceitação e descobertas, refletindo sobre a importância da literatura e da militância na formação de sua identidade. 23/10, Giovanna Heliodoro conduz a conversa a partir de três fotografias marcantes, que inspiram reflexões sobre memória, corpo e vivência trans no Brasil contemporâneo. Por fim, 30/10, Rodrigo França encerra a temporada com uma proposta interativa, promovendo a participação ativa do público e a construção coletiva do diálogo.

Notícias Relacionadas


Idealizado em 2015, o Guardei no Armário nasceu como canal no YouTube para compartilhar histórias de aceitação, identidade e diversidade. Ao longo de uma década, o projeto inspirou milhares de pessoas e consolidou-se como o maior acervo de relatos de “saídas do armário” do mundo, com mais de 130 entrevistas publicadas, 2 milhões de visualizações, 44 mil seguidores, livro homônimo lançado pela Companhia das Letras e palestra de mesmo nome. Agora, chega ao palco para proporcionar ao público uma experiência de escuta, afeto e troca ao vivo.

Ao longo dos anos, o projeto evoluiu de um espaço de entrevistas íntimas para um ecossistema de narrativas diversas, guiado pela urgência da representatividade e por uma comunicação afetiva e transformadora. Questões como saúde mental, fé, família, relações afetivas, luto, autoestima, trabalho e educação atravessam os episódios de forma interseccional, ampliando os debates para além da esfera individual.

“Para ser quem eu sou hoje foi preciso muita coragem. Coragem se faz com uma rede de apoio. Com meus pais me apoiando, eu enfrento o mundo inteiro”, afirma Samuel Gomes, filho de uma família religiosa e conservadora da periferia de São Paulo, que transformou narrativas de dor em histórias de amor, ascensão e fé. “Cada passo que damos na direção da inclusão e da representatividade é uma vitória para todos nós. Estou imensamente grato por fazer parte dessa mudança e por poder inspirar outras pessoas a continuarem acreditando em seus sonhos e em suas histórias.”

Convidadas e convidados desta edição:

Serviço:

Programação:

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile