Mundo Negro

“Gravei com a certeza de que queria fazer um grande trabalho”, conta Lucas Leto sobre teste para Pantanal

Foto: Márcio Farias

No ar em “Pantanal”, Lucas Leto vive o personagem Marcelo, filho do vilão Tenório. Na reta final do folhetim, Leto atuou em seu primeiro papel mais maduro na TV depois de interpretar o adolescente Waguinho de “Bom Sucesso”. Durante sua participação no programa Encontro, na manhã da última terça-feira (4), Lucas Leto contou que terminou as gravações de suas cenas na novela há uma semana e revelou que seu personagem terá um final feliz no remake.  

Nascido em Salvador, o ator de 23 anos acumula 10 anos de estudos e trabalhos, e tomou gosto pelas artes graças à avó. Para viver o par romântico de Guta (Julia Dalavia) e o mais jovem peão do Pantanal, Leto aprendeu a montar cavalo, estudou Zootecnia e se jogou no Centro-Oeste brasileiro por um mês e meio. O resultado foi o reconhecimento e as novas oportunidades para o ator. Em paralelo, Lucas Leto está na comédia da Netflix, “Vizinhos”, ao lado de Leandro Hassum e em 2023 poderá ser visto também no filme musical “Um ano inesquecível – Outono”, uma produção da Amazon Prime com direção de Lázaro Ramos.

Notícias Relacionadas


Trabalhar com Lázaro, aliás, é um verdadeiro presente para Leto, que o tem como referência desde os tempos em que integrava o Bando de Teatro Olodum, grupo que fez o sucesso “Ó paí ó”. “Esse filme era um dos meus favoritos, vivia repetindo todas as falas em casa”, revela Lucas. Mas não foi tarefa fácil entrar para o Bando de Teatro Olodum. O ator inscreveu-se numa audição para a oficina do grupo, disputou com 300 artistas e ficou entre os 20 selecionados. Depois da oficina, ficou cinco anos no grupo, com o qual viajou pelo Brasil com espetáculos premiados e teatros lotados.

Ainda em Salvador, Lucas Leto começou a pegar mais intimidade com a câmera, foi protagonista de uma série para a TV Cultura e criou um canal no YouTube com os amigos porque sentia vontade de dirigir seus próprios projetos. “Aí entrei de vez no mundo do audiovisual. Graças ao canal, fui convidado a fazer um personagem youtuber dentro de um projeto da Turma da Mônica e tive de me mudar para São Paulo”, lembra o ator que, na época, fez seu primeiro teste para a TV. Em seguida, foi para o Rio de Janeiro para fazer o musical “Dona Ivone Lara” e, no fim da temporada, recebeu o resultado do teste: havia ganhado o papel de Waguinho na novela “Bom Sucesso”. A novela terminou em 2020, pouco antes da pandemia. E as oportunidades de trabalho sumiram.

No ano seguinte, com a volta de gravações, a carreira ganhou novo impulso com a gravação de “Vizinhos” e, claro, o convite para fazer um teste para o atual sucesso das 21h. “Gravei a selftape com sangue nos olhos e com a certeza de que eu queria fazer um grande trabalho. Minha mãe não sabia do teste, mas sonhou que eu receberia uma boa notícia e não deu outra! Fui aprovado para a novela e, ao mesmo tempo, aprovado para ser protagonista do filme musical de Lázaro. Nesse filme eu canto, danço e atuo, tudo o que eu aprendi no Bando de Teatro Olodum, e ainda fui dirigido por Lázaro, que eu sempre admirei. Já vi algumas cenas do filme e estou ansioso para todo mundo assistir. É uma das melhores coisas que eu já ousei fazer”, empolga-se Leto.

O ator está colhendo os frutos do sucesso de Marcelo e deve sentir falta das rodas de viola com os colegas de elenco. “De ‘Pantanal’, trago as amizades que fiz e até o hábito de conversar com os bichos. Lá, eu conversava com os cavalos. Até com os jacarés eu trocava uma ideia! A conexão com o animal é uma coisa que eu não quero perder”, finaliza o Lucas Leto.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile