Mundo Negro

Gilberto Gil e Stephen Marley, filho de Bob Marley, lançam nova versão de ‘No Woman No Cry’ em comemoração aos 50 anos da canção

Foto: Divulgação/GrowthGlobal

Na última sexta-feira, 11, o Playing For Change Foundation lançou uma nova versão de “No Woman No Cry”, lançada originalmente em 1974 por Bob Marley and The Wailers. A nova versão lançada na sexta foi gravada por Gilberto Gil, além de Stephen Marley, um dos filhos do rei do reggae, e por Mermans Mosengo.

A reinterpretação da icônica música de Bob Marley faz parte da série “Songs Around The World”, que reúne músicos de diversas nacionalidades, e celebra os 50 anos da versão original da canção, além de homenagear o Dia Internacional da Menina. A versão de “No Woman No Cry” estará no álbum *Songs For Humanity*, que será lançado pelo Playing For Change Foundation e já está disponível para pré-venda.

Notícias Relacionadas


A canção, disponível no canal do projeto no YouTube, também foi gravada em parceria com a WomenServe, organização fundada por Nioma Narissa Sadler, sendo considerada uma iniciativa reforça o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e meninas ao redor do mundo.

O projeto, que explora o poder transformador da música, conta com a participação de artistas renomados, como Robbie Robertson, Ringo Starr, John Paul Jones, Carlos Santana, Slash, Black Pumas e Manu Chao, além de músicos de várias partes do mundo.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile