Mundo Negro

“Geni e o Zepelim”: canção clássica de MPB vira filme protagonizado por Thainá Duarte e Seu Jorge

Fotos: Divulgação

A clássica canção “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, composta em 1978, ganha vida nas telonas com Thainá Duarte (“Cangaço Novo”) no papel de Geni e Seu Jorge (“Marighella”) interpretando o Comandante do Zepelim.

Segundo a sinopse oficial, o longa inspirado na canção homônima, narra a história de Geni, prostituta de uma cidade ribeirinha, no coração da floresta amazônica. “Amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local, ela vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas por um tirano, conhecido como Comandante, que chega voando em um imponente zepelim, com um verdadeiro projeto de poder predatório para a região. Ele obriga todos a fugirem rio adentro, onde acabam presos. Porém, quando o Comandante vê Geni, ela percebe que talvez ainda haja uma chance de virar o jogo”, descreve.

Notícias Relacionadas


O filme é dirigido e roteirizado por Anna Muylaert (“A Melhor Mãe do Mundo”), e as filmagens serão realizadas na Cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.

Em entrevista ao jornal O Globo, Thainá Duarte comentou sobre o novo projeto. “Geni é uma personagem que vive no imaginário coletivo de muitos. Participar de uma releitura de uma das músicas que são parte da trilha da minha vida é uma grande alegria. Ser dirigida por Anna e contar essa história na Amazônia torna tudo ainda mais especial e potente”, celebrou.

“Geni e o Zepelim” é uma produção da Migdal Filmes, com coprodução da Paris Entretenimento e Globo Filmes. As gravações estão programadas para ocorrer entre os meses de maio e junho. A data de estreia ainda não foi divulgada.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile