Mundo Negro

“Gays negros precisam lutar para serem vistos”, diz Lil Nas X após ser esnobado pelo BET Awards

Lil Nas X em 'MONTERO'. Foto: Divulgação.

O rapper Lil Nas X utilizou suas redes sociais para desabafar após ter sido esnobado pelo BET Awards, uma das maiores premiações negras do mundo. Mesmo entregando diversos sucessos ao longo do último ano, Nas X não recebeu nenhuma indicação ao prêmio de 2022. “Nem mesmo me indicaram. Eu sinto que gays negras precisam lutar para serem vistos neste mundo”, publicou o artista. “E até mesmo estando no topo, eles fingem que a gente não existe”.

Lil Nas X em ‘MONTERO ‘Call Me By Your Name)’. Foto: Reprodução / Youtube.

Ao ser questionado por um usuário sobre porque deveria receber indicação ao BET Awards, Lil Nas X disparou: “Eu fiz 3 dos maiores sucessos musicais ao longo do último ano, além de um álbum super aclamado pela crítica. Imagino que isso deveria ter me ajudado”. De fato, com seu álbum ‘MONTERO’, o rapper disparou entre os artistas mais escutados do mundo ao longo do último ano. Músicas como ‘Call Me By Your Name’, ‘Industry Baby’ e ‘Thats What I Want’ figuraram entre as canções mais reproduzidas do planeta, além de levantarem diversos debates sobre a inclusão LGBTQIA+ no mundo do Hip-Hop.

Notícias Relacionadas


Em outra publicação no Twitter, excluída posteriormente, Lil Nas X ironizou a temática de excelência negra da premiação. “Obrigado BET Awards. Zero indicações de novo. Excelência negra”, escreveu. O artista ainda mencionou a edição 2021 do prêmio, em que também ficou de fora da lista dos indicados.

Neste ano de 2022, nomes como Doja Cat, Drake, SZA, Will Smith e Ludmilla foram indicados ao BET Awards. O evento, que acontece anualmente, tem a premissa de celebrar artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile