Forest Whitaker é um daqueles atores que faz com que a gente decida assistir um filme, só porque ele está no elenco. Ele tem credibilidade e é criterioso em relação aos roteiros que escolhe.
Além de atuar, o ganhador do Oscar de melhor ator em 2007 (O último Rei da Escócia), também dirige e produz filmes nos EUA. Há quem diga que sua cara de mal é o que lhe rende bons papeis como vilões. Eu diria que é o talento mesmo, até porque muitos dos seus personagens não são exatamente pessoas más, mesmo praticando maldades, eles são densos e complexos e até geram uma certa empatia. “Eu reparei que os personagens dele não são necessariamente vilões, são mais personagens com uma moral ambígua”, comenta Betina Costa do canal Claquete16.
Forest é notoriamente um dos astros da atualidade que mais se entrega aos personagens por meio de estudos e laboratórios.
‘CARRANCA’: Urias lança álbum que mistura ancestralidade, liberdadee um novo som brasileiro
‘Uma Batalha Após a Outra’: Regina Hall, Teyana Taylor e Chase Infiniti despontam como favoritas ao Oscar 2026
'Jogo Sujo', estrelado por LaKeith Stanfield, lidera o Top 1 do Prime Video no Brasil
Notícias Relacionadas

Qual filme com Whitaker você gosta mais? Confira essa lista com cinco longas onde os personagens do ator americano, não são necessariamente as pessoas mais simpáticas do mundo.
1. Saw Saw Gerrera (Rogue One – Uma História Star Wars)
2. Idi Amin (O Último Rei da Escócia)
3. Burnham (O Quarto do Pânico)
4. Colonel Weber (A Chegada)
5. Angel Sanchez (Repentance)