Mundo Negro

Forest Gump negro

Romance, aventura e drama, tendo com pano de fundo a escravidão no Brasil. Como um “Forest Gump” do século XIX, onde trama e personagens sofrem reviravoltas, “O Inventor de Sonhos”, dirigido e produzido por Nauenberg, conta a saga de dois garotos no Rio de Janeiro de 1808. José Trazimundo (Ícaro Silva) é um brasileiro mestiço, filho de uma escrava negra e de um artista europeu que não chegou a conhecer. Luis Bernardo (Miguel Thiré) é um jovem português, filho de um duque que chega ao país na comitiva do Rei de Portugal. Em busca de suas origens, o jovem Trazimundo sonha reencontrar seu verdadeiro pai, acreditando que contará com a ajuda do seu novo amigo, Luis Bernardo. O destino dos dois se cruza durante os 13 anos de permanência da Corte Portuguesa no Brasil até quando disputam o amor da bela escrava Iaínha (Sheron Menezzes). Guerras, conflitos, escravidão, aventura e romance embalam a procura do rapaz por sua origem, numa história que revela as relações conturbadas entre europeus e brasileiros e mostra um pouco da essência de todos nós.

httpv://www.youtube.com/watch?v=FV6h5BxZEcg&feature=youtu.be

Notícias Relacionadas


Lançado oficialmente no dia 11 de outubro o longa “O Inventor de Sonhos” conta com trilha sonora com composições inéditas de Dado Villa-Lobos e elenco formado por Ícaro Silva e Sheron Menezzes como protagonistas e participações especiais como Miguel Thiré, Miguel Oliveira, Stênio Garcia, Luís Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Guilhermina Guinle, Emilio Orciollo Neto, Letícia Spiller, entre outros. O trailer oficial já pode ser conferido no site do filme www.oinventordesonhos.com, uma plataforma de educação e de entretenimento que aborda fatos reais do Brasil colônia contextualizando-a com acontecimentos mundiais do século XIX.

Concebido, para contar fatos da História do Brasil de forma simples e atrativa, o longa foi cuidadosamente produzido. A preparação de elenco contou com Ernesto Piccolo e Guida Vianna. Nomes como Ícaro Silva, Sheron Menezzes e Miguel Thiré formam o trio de protagonistas do filme, que traz ainda Stênio Garcia, Luís Carlos Vasconcelos, Ricardo Blat, Roberto Bonfim, Sergio Mamberti, Guilhermina Guinle, Emilio Orciollo Neto, Letícia Spiller e Debora Nascimento. A computação gráfica e a fotografia são assinadas por Toni Cid e Rodrigo Monte, respectivamente. A pesquisa histórica contou com a curadoria do grupo PH e da antropóloga Lilia Schwarcz.

Mais informações sobre o filme:

Site oficial: www.oinventordesonhos.com

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile