A era LeBron está chegando ao fim? Na noite de ontem (22), o Los Angeles Lakers perdeu para o Denver Nuggets e foi desclassificado das finais da NBA. Após a derrota, o astro LeBron James, 38, disse estar pensando em se aposentar.
“Não posso dizer que tive algum sucesso esse ano porque a essa altura da minha carreira eu jogo por títulos”, disse LeBron após o jogo, onde anotou 40 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. “Tenho muito em que pensar. Pessoalmente, comigo avançando mais um ano no jogo de basquete, tenho muito em que pensar. Apesar de tudo, foi uma jornada legal”, complementou o astro.
Notícias Relacionadas
Um dos motivos que podem levar James a antecipar seus planos é sua lesão no pé direito. Ele jogou os jogos do Playoffs lesionado. “Vou fazer uma ressonância magnética e ver como o tendão cicatrizou ou não e partir daí. Veremos o que acontece. Obviamente, eu sabia que tinha que lidar com isso e lidar com a dor ou lidar com não poder ser o eu mesmo de antes da lesão, mas não havia nada que me fizesse sentir que não conseguiria alcançar à linha de chegada”, contou o jogador do Lakers.
LeBron é considerado o maior jogador da NBA, junto com Michael Jordan. Em 20 temporadas, ele foi campeão duas vezes pelo Miami Heat, uma pelo Cleveland Cavaliers e mais uma pelo Los Angeles Lakers.
Além dos anéis de campeão, ele possui inúmeras conquistas. No ano passado ele se tornou o maior pontuador da história da NBA. Ele também é um dos atletas mais bem pagos, segundo a Forbes.
Ele ainda possui dois anos de contrato pelo Lakers e já disse em inúmeras entrevistas que pretende jogar com seu filho Bronny James. Atualmente ele está no basquete universitário e pode ser draftado, quando os atletas universitários são convocados para times da NBA, em 2024. King James já antecipou que o time que contratar seu filho leva ele junto.
Já na comunidade da NBA, os fãs de LeBron não gostaram muito da possível aposentadoria do astro, que também rendeu alguns memes.