O feriado prolongado da Proclamação da República pode ser uma boa oportunidade para colocar em dia as séries, filmes, ou reality shows que acabaram de chegar no streaming ou que você ainda não conseguiu assistir.
De comédia à dramas, estas produções garantem muitas risadas ou muitas reflexões sobre a comunidade negra. Prepare a pipoca e aproveite!
Notícias Relacionadas
Veja as dicas abaixo:
Harlem
Estrelada por Meagan Good, Jerrie Johnson, Grace Byers e Shoniqua Shandai, a comédia acompanha a vida de quatro melhores amigas do Harlem, um bairro de Nova Iorque. Elas batalham pela carreira, vida amorosa e outros grandes sonhos, mesmo que às vezes de forma bem atrapalhada. A série tem duas temporadas disponíveis no Prime Video e a terceira com previsão de estreia em janeiro de 2025.
Infiltrado na Klan
Dirigido por Spike Lee, o filme acompanha Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, que em 1978, consegue se infiltrar na Ku Klux Klan local. Se comunicando com telefonemas e cartas, quando precisa estar fisicamente presente, ele envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas. Disponível na Telecine.
Nova Cena
Os quatro primeiros episódios da ‘NOVA CENA’, primeiro reality musical brasileiro de rap da Netflix, estreou em 12 de novembro. Djonga, Filipe Ret e Tasha & Tracie são os jurados da atração, que busca o novo nome do rap no Brasil. A segunda parte do programa chega ao catálogo no dia 19 de novembro.
Toda Família Tem
A série de comédia protagonizada por Pedro Ottoni, acompanha o Pê, um jovem de 19 anos, que vê sua vida mudar quando retorna com a família para a casa da avó Geni no Rio de Janeiro, deixando para trás seu estilo de vida confortável. Também estão no elenco, Solange Couto, Érico Brás, Maíra Azevedo, Gabriela Dias, Duda Pimenta, entre outros. A produção estreou a primeira temporada neste ano e contém sete episódios, disponíveis no Prime Video.
Os Últimos Dias de Ptolemy Grey
Uma minissérie dramática baseada no romance homônimo de Mosley de 2010, é estrelada por Samuel L. Jackson, Dominique Fishback, entre outros. Ptolemy Grey é um senhor de 93 anos que aos poucos está perdendo a memória e confundindo fantasia e realidade. Um dia, ele é levado pela neta a um médico, que promete restaurar sua memória de forma temporária. Mas o tratamento é breve e a longo prazo irá acelerar o processo da doença de Alzheimer. Disponível na Apple TV+.
Cidade de Deus: A Luta Não Para
No spin-off do clássico nacional “Cidade de Deus”, o Buscapé, interpretado por Alexandre Rodrigues, volta a contar histórias a partir do seu ponto de vista, que se passa em 2004, 20 anos depois dos acontecimentos do filme. O elenco contém novos e antigos personagens, como o retorno de Edson Oliveira como Barbantinho, Roberta Rodrigues como Berenice e Sabrina Rosa como Cinthia. A série contém uma temporada com seis episódios, disponíveis na Max.
Além da Realidade
Numa trama com muito suspense, John (Morris Chestnut) e Laura (Regina Hall) desejam ter um bebê mais que qualquer coisa e, depois de várias tentativas em vão, eles contratam Anna (Jaz Sinclair) como barriga de aluguel. Conforme a gravidez avança, Anna vai ficando cada vez mais obcecada por John e coloca o rapaz e Laura em perigo. Disponível na Netflix.
Abbott Elementary
A série retrata a realidade de uma escola pública da Filadélfia com apenas alunos negros, que sobrevive com poucos recursos financeiros e professores com baixos salários, porém empenhados em dar o seu melhor para educar as crianças. Com três temporadas disponíveis na Disney+, o elenco conta com Quinta Brunson, Tyler James Williams, Sheryl Lee Ralph, Janelle James e Zack Fox.
Arcanjo Renegado
A terceira temporada da série ‘Arcanjo Renegado’, estrelada por Marcello Melo Jr., acaba de estrear no Globoplay com 10 episódios inéditos. Se a vida de Mikhael já tinha se transformado da primeira para a segunda temporada, depois de uma missão no continente africano e muitas reviravoltas surpreendentes em sua trajetória, desta vez ele se redescobre ainda mais durante uma imersão no norte do Brasil, na região amazônica.