A Semana de Moda de Nova York foi palco de um encontro histórico e emocionante. As filhas dos revolucionários Dr. Martin Luther King Jr. e Malcolm X, dividiram a passarela no desfile da Actively Black, marca de moda esportiva criada por Lanny Smith, que homenageou figuras do Movimento pelos Direitos Civis.
Dra. Bernice King e Dra. Ilyasah Shabazz cruzaram a passarela lado a lado, usando moletons criados em tributo aos legados de seus pais. O momento simbolizou união e resistência, conectando passado e presente na luta pela justiça racial.
Notícias Relacionadas

Outro destaque foi a presença de Ruby Bridges, hoje com 71 anos, que aos 6 se tornou a primeira criança negra a integrar uma escola exclusivamente branca nos Estados Unidos.
O fotógrafo Cecil Williams, conhecido por desafiar as leis segregacionistas ao beber em uma fonte “só para brancos” em 1956, também desfilou, usando um moletom estampado com a imagem histórica do ato de resistência.
“As pessoas acham que a hediondez e a maldade de Jim Crow são coisa do passado. Não, AINDA existem pessoas que cresceram sob o regime”, escreveu Lanny Smith no Instagram ao refletir sobre o impacto do desfile.
Notícias Recentes
