Mundo Negro

Festival Boogie Week chega a 3ª edição com participação inédita do músico americano October London, tido como ‘novo Marvin Gaye’

O Festival Boogie Week chega a terceira edição com atrações internacionais. De 20 a 25 de novembro, acontece em São Paulo, na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, a terceira edição do Festival Boogie Week. Criado pela empresária, Eliane Dias, o evento traz neste ano o músico americano October London, tido como o ‘novo Marvin Gaye’ e que virá pela primeira vez ao Brasil.

Este ano, o festival terá como foco apresentar ao público uma diversidade de artistas da cena nacional, com a presença de talentos de diversos gêneros musicais, como pagode, funk, trap, hip-hop e samba. Entre os artistas confirmados estão MC Carol, Pixote, BK, Linn da Quebrada, Tz da Coronel, Duquesa, Yung Vino, Danzo, MC Luanna e Bebé.

Notícias Relacionadas


O bloco afro Ilú Obá de Min, tradicional de São Paulo, fará a abertura da Boogie Week, que termina com uma apresentação da bateria da escola de samba paulistana Vai-Vai, além disso, no último dia de evento, o público vai curtir a apresentação inédita do americano October London, tido como o ‘novo Marvin Gaye’.

October London faz parte da produtora do rapper Snoop Dogg e terá seu show no Brasil produzido por Mano Brown. Dentro dessa parceria com o músico, espera-se uma possível colaboração nas músicas em novo álbum do Racionais Mc ‘s, também sob produção de Mano Brown e Silvera. 

Em 2023, o festival traz o conceito do pertencimento e acolhimento e propõe criar uma atmosfera de alegria, bem-estar e de celebração do passado, presente e futuro. De acordo com a equipe que organiza o festival, o Boogie Week pretende inaugurar um lugar novo para a população negra: “Quero que as pessoas se sintam respeitadas e felizes por serem quem são. Essa é a base da Boogie Week.”, afirma Eliane Dias.

Ela também reforça que a Boogie Week será um lugar: “Onde a gente possa se encontrar, festejar e ser feliz! Onde a nossa cor não seja lembrada só para falar de dor, de luta e resistência, mas para criar novas memórias com nossas presenças e nossos sorrisos”.

50 anos do Hip Hop

Com 2 palcos, o festival terá um deles exclusivamente dedicado à celebração dos 50 anos do Hip-Hop, com apresentações de DJs, entre os nomes já confirmados estão DJ Cia, Lys Ventura e Th4ys que com sua criatividade vêm revolucionando a produção musical brasileira contemporânea. Os Dj ‘s da festa Punga! feita por jovens artistas, negros e periféricos também estarão presentes no palco.

O evento é um reflexo da rica produção cultural, artística e intelectual da comunidade negra, representando diferentes estilos e gerações. Os ingressos para a programação musical do dia 25 de novembro já estão à venda na plataforma Sympla.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile