Mundo Negro

Farofa da Gkay: curadoria para incluir negros causa polêmica na Internet

Foto: Reprodução

A influencer Gkay anunciou nesta quarta-feira (07) que sua festa de aniversário, conhecida como “Farofa da Gkay”, onde ela comemora com uma mega festa e influencers de todo Brasil, quer que 50% dos seus convidados sejam negros até 2026. Porém, essa “cota de diversidade”, acabou gerando críticas e piadas na internet. Ela teria apagado o post após a repercussão.

Segunda o post feito nos stories do seu Instagram, até 2026 seu evento teria 50% dos convidados negros e contaria com uma curadoria de diversidade, que seria realizada por Antônio Isuperio. 

Notícias Relacionadas


Mas diferente do que a Gkay esperava, sua “cota” de inclusão virou motivo de piada nas últimas horas. Muitos internautas compararam a atitude dela com serviço público, que também há cotas para negros entrarem. 

Outros questionaram o motivo do anúncio, considerado desnecessário, já que a Farofa da Gkay é também a festa de aniversário dela e todos são convidados pela própria influencer.

Em alguns tweets, chegaram a tirar sarro do cargo “Curador de Diversidade da Farofa da Gkay” dizendo que parece user de Twitter.

Após a repercussão negativa, Gkay disse em seus stories que ela e Isuperio vão explicar as ações e o objetivo disso tudo, mas depois apagou e não comentou mais sobre o caso. A live está programada para hoje, às 20h.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile