Mundo Negro

‘Falas Negras’, apresentado por Luis Miranda e Luellem de Castro, será exibido no Dia da Consciência Negra

Luis Miranda, Luisa Perissé e Luellem de Castro no elenco de Falas Negras. (Foto: Globo/ Manoella Mello)

O ‘Falas Negras’ deste ano será exibido no Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, na TV Globo, com a missão de fazer refletir sob a perspectiva do humor. Apresentado por Luis Miranda e Luellem de Castro, ambos da série ‘Encantado’s‘, o programa abraça a temática racial no Mês da Consciência Negra. Este é o último especial do “Falas” de 2025.

Bastidores de cena em Falas Negras, Ícaro Silva como Machado de Assis e o diretor Matheus Malafaia. (Foto: Globo/ Manoella Mello)

Para o apresentador Luis Miranda, a força do programa reside justamente na capacidade de gerar o debate e o desconforto positivo. “Eu acho que, para nós pretos brasileiros, o programa é a possibilidade de discutir questões do nosso cotidiano e isso sendo levado para uma maior quantidade de gente. Acho que não só os pretos precisam ouvir, mas os brancos também”, afirma, ao destacar a importância da conversa ampla.

Notícias Relacionadas


Antônio Pitanga e Cosme dos Santos em cena no especial Falas Negras. (Foto: Globo/ Manoella Mello)

O especial vem recheado de ironias certeiras e conta com a participação de um elenco que é majoritariamente negro. Nomes como Ícaro Silva, Haonê Thinar, Pedro Ottoni, Luisa Perissé, Digão Ribeiro, Magda Gomes, Thamirys Borsan e Fernando Caruso estão confirmados, garantindo a força em cena. O roteiro é uma mistura dinâmica de esquetes, referências musicais, momentos de stand-up comedy, e conta ainda com humoristas já queridos pelo público, como Thiago Carmona e Bruna Braga. A comediante Tatá Mendonça, que brilhou em ‘Falas de Acesso’, também marca presença em ‘Falas Negras’.

O ator Pedro Ottoni no elenco de Falas Negras. (Foto: Globo/ Manoella Mello)

‘Falas Negras’ tem roteiro final de Veronica Debom, direção de Naína de Paula e direção artística de Matheus Malafaia. O especial é escrito por Clara Anastácia, Flávia Boggio e Veronica Debom, com colaboração de Bruna Braga. A produção executiva é de Claudio Dager, produção de Silvana Feu e direção de gênero de Patricia Pedrosa.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile