O ‘Falas Negras’ deste ano será exibido no Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, na TV Globo, com a missão de fazer refletir sob a perspectiva do humor. Apresentado por Luis Miranda e Luellem de Castro, ambos da série ‘Encantado’s‘, o programa abraça a temática racial no Mês da Consciência Negra. Este é o último especial do “Falas” de 2025.

Para o apresentador Luis Miranda, a força do programa reside justamente na capacidade de gerar o debate e o desconforto positivo. “Eu acho que, para nós pretos brasileiros, o programa é a possibilidade de discutir questões do nosso cotidiano e isso sendo levado para uma maior quantidade de gente. Acho que não só os pretos precisam ouvir, mas os brancos também”, afirma, ao destacar a importância da conversa ampla.
Notícias Relacionadas
O especial vem recheado de ironias certeiras e conta com a participação de um elenco que é majoritariamente negro. Nomes como Ícaro Silva, Haonê Thinar, Pedro Ottoni, Luisa Perissé, Digão Ribeiro, Magda Gomes, Thamirys Borsan e Fernando Caruso estão confirmados, garantindo a força em cena. O roteiro é uma mistura dinâmica de esquetes, referências musicais, momentos de stand-up comedy, e conta ainda com humoristas já queridos pelo público, como Thiago Carmona e Bruna Braga. A comediante Tatá Mendonça, que brilhou em ‘Falas de Acesso’, também marca presença em ‘Falas Negras’.
‘Falas Negras’ tem roteiro final de Veronica Debom, direção de Naína de Paula e direção artística de Matheus Malafaia. O especial é escrito por Clara Anastácia, Flávia Boggio e Veronica Debom, com colaboração de Bruna Braga. A produção executiva é de Claudio Dager, produção de Silvana Feu e direção de gênero de Patricia Pedrosa.