Após estrear mundialmente no Festival de Berlim, na 11ª edição do Berlinale Series Market, a série nacional ‘Reencarne’ chega ao Globoplay no dia 23 de outubro. Com uma narrativa que mistura terror, suspense e drama existencial, a produção mergulha em um território pouco explorado pelo gênero: o cerrado brasileiro.
Ao longo de nove episódios, a trama levanta questões profundas: o que nos define, o corpo ou a alma? Se a mente pudesse habitar outro corpo, ainda seríamos nós? O público é conduzido por uma jornada que atravessa vida e morte, bem e mal, desejo e redenção.
Notícias Relacionadas

No enredo, Túlio (Welket Bungué), ex-policial condenado pela morte de seu melhor amigo, Caio (Pedro Caetano), deixa a prisão após 20 anos. Sua rotina muda quando Sandra (Julia Dalavia) afirma ser a reencarnação de Caio. Enquanto isso, o cirurgião Feliciano (Enrique Diaz) ultrapassa limites em busca da cura para sua esposa, e a delegada Bárbara Lopes (Taís Araijo) se vê diante de uma série de assassinatos marcados por ferimentos misteriosos, além de vivenciar experiências sobrenaturais que desafiam sua racionalidade.
Entre os destaques, Grace Passô interpreta Lúcia, braço direito do médium José Carlos (Christovam Neto). A personagem se envolve em experimentos que misturam ciência e espiritualidade e convence a filha, Camila (Aretha Sadick), enfermeira, a roubar anestésicos do hospital onde trabalha.
“O que mais me interessou em relação a Lúcia foi a possibilidade de jogar com essa personagem que é meio dúbia. Ela te faz questionar sobre o bem e o mal, e traz uma dúvida ética sobre as coisas que faz. Tem muitas coisas que só a Lúcia sabe”, afirma Grace.
Aretha Sadick também destaca os dilemas de sua personagem: “A Camila acredita no que é justo e vai atrás disso, mesmo que mostre algumas controvérsias ao longo do caminho. O mais desafiador ao interpretar a Camila são as nuances emocionais pelas quais ela passa. Precisei emprestar a minha coragem para entrar nesses territórios emocionais – é bastante desafiador e, ao mesmo tempo, maravilhoso”, diz a atriz.
Criada por Elisio Lopes Jr., Amanda Jordão, Flávia Lacerda, Juan Jullian e Igor Verde, Reencarne é uma produção dos Estúdios Globo para o Globoplay. A série conta com direção artística de Bruno Safadi, direção de Noa Bressane e Igor Verde, produção de Isabela Bellenzani, produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Notícias Recentes
