Mundo Negro

“Eu tenho sofrido racismo em todas as minhas lives”, diz Thelma Assis, vencedora do BBB20

Revoltante! Para quem acha que racismo acaba quando negros acendem socialmente, vejam esse caso. Na noite de terça, 26, a jornalista Luanda Vieira da revista Glamour, recebeu a médica e vencedora do BBB20 Thelma Assis para uma live no perfil da revista no Instagram.

Luanda, que também é negra, estava conversando com Thelminha sobre questões raciais, quando a ex-BBB20 teve que fazer uma pausa na resposta para alertar para uma grande quantidade de comentários racistas que apareciam nos comentários e pedir para que as pessoas denunciassem.

Notícias Relacionadas


“Antes de responder sua pergunta gostaria de pedir para as pessoas que estão nos assistindo para denunciarem os comentários racistas. A gente está aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas numa live tão importante como a nossa”, disse a médica que ainda acrescentou “Isso tem acontecido em todas as minhas lives e mostra que vivemos num país infelizmente racista e isso se pronuncia em todos os sentidos, seja nas redes sociais, seja de forma velada, seja de forma explícita e o que a gente tem que fazer é isso, denunciar”.

Em uma live com o outro ex-BBB, o ator e produtor Rodrigo França , ambos sofreram ataques racistas.

As mulheres negras são as maiores vítimas de crime de ódio na Internet. De acordo com uma reportagem da Agência Brasil, um estudo  feito entre 2012 e 2016 pelo pesquisador brasileiro e PHD em Sociologia Luiz Valério na Universidade de Southampton, na Inglaterra, mostrou que 81% das vítimas de discurso depreciativo nas redes sociais são mulheres negras entre 20 e 35 anos.

Após a Live , Thelma se posicionou com uma postagem:

Estamos com você Thelminha!

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile