Mundo Negro

Erika Hilton, vereadora de São Paulo, presta queixa após mulher ameaçar incendiar sua casa e seu corpo

Erika Hilton, vereadora de São Paulo pelo PSOL, registrou boletim de ocorrência e ofereceu representação criminal contra uma mulher após ser ameaçada de morte. A autora, que fez a intimidação por email, ainda não teve sua identidade confirmada.

O caso foi registrado junto ao 1º Distrito Policial da Polícia Civil na capital. “Estou me sentindo extremamente agredida, ofendida, ameaçada e com medo”, relatou a parlamentar em boletim de ocorrência.

Notícias Relacionadas


Na mensagem, a moça se referiu a Hilton com termos transfóbicas, como “satanás do inferno” e “traveco”. Ela ainda prometeu degolar a parlamentar e atear fogo em sua residência e em seu corpo. “Você nunca deveria nem ter sido parido de sua mãe”, escreveu. informações são da Folha de São Paulo.

Essa não é a primeira vez em que Erika Hilton, primeira mulher transgênero a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo, é alvo de ameaças de morte ou de transfobia.

Em um ataque anterior, a política teve que ouvir: “a única coisa que eu vou pagar é uma bala de 38 na testa desse traveco”, afirmou um homem, após a vereadora falar em processar os autores dos ataques.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile