Mundo Negro

Erica Prado estará no evento de surf “Onda do bem”

Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista e ex surfista profissional Erica Prado compõe o time de praticantes de surf do evento “Onda do bem” ao lado do músico Gabriel O pensador, da atriz Danni Suzuki e o ator Klebber Toledo.

Erica Prado atualmente jornalista do Woohoo, surfa desde os 13 anos e é a idealizadora do projeto Surfistas Negras motivada pelo Brown Girls Surf em Oakland e pela falta de representatividade de mulher negras no surfe brasileiro. Através do perfil no Instagram @surfistasnegras Erica consegue trazer visibilidade para mulheres negras no surfe e faz a ponte entre atleta e patrocínios.

Notícias Relacionadas


O projeto reuniu dezenas de surfistas negras em encontro e foi criado um espaço de troca e conforto entre essas atletas que sofrem com a invisibilidade no esporte.

O “Onda do bem” é um torneio beneficente inédito que pretende unir a paixão pelo surf a solidariedade. A organização escolhida pelos atletas para receber as doações do evento foi a @ongprojetoondas, além das doações o torneio traz aos fãs do esporte um pouco do surfe competitivo, que suprirá a ausência de competições durante a pandemia. O evento contará com grandes nomes do surf.

 O torneio acontecerá no próximo dia 18 (sexta-feira) e será transmitindo no Rio e São Paulo no modelo de Drive-In. Os ingressos e horários poderão ser conferidos no perfil @driveindasartes 
Pelo site Projeto ondas ou durante a transmissão ao vivo do torneio nas plataformas digitais da WSL, ou o canal de TV por assinatura Sport TV poderá ser realizadas doações que beneficiaram o Projeto Ondas (idealizado pelo ex-atleta do World Surf League e bicampeão brasileiro de surf Jojó de Olivença que visa auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica através do surf).

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile