Importante figura da cultura e da política nacional, Erica Malunguinho foi escolhida como patronesse de turma de formandos em Administração Pública da FGV (Fundação Getúlio Vargas), uma das mais renomadas instituições de ensino superior do país. A cerimônia aconteceu no dia 17/8, em evento online.
De acordo com Gisele Campos, integrante da comissão de formatura, a escolha da Erica para a função teve base na concepção que os alunos do curso têm sobre a profissão que escolheram. “Sinto-me honrada em ter sido escolhida pelos alunes, sobretudo por ter sido apontada como referência na atuação legislativa e de fomento de políticas públicas de ampliação direitos para a população negra, lgbtqia+, povos tradicionais e outras populações vulneráveis. A ocupação destes espaços, diante do retrocesso histórico quanto à inclusão racial e social, deve ser sempre celebrado como novo passo de ampliação de cidadania e promoção de igualdade”, disse a deputada.
Notícias Relacionadas
No Twitter, a parlamentar disse que a escolha dela e de Silvio de Almeida como patronesse e patrono de turma, “demonstra sensibilidade e responsabilidade com o ethos que regerá esses profissionais”. Já o professor Silvio destacou a leitura de um texto de Luiz Antonio Simas pela oradora da turma e comemorou: “Sim, o Brasil tem jeito!”.
Esta foi a Patronesse da colação de grau em Administração Pública da @FGV_EAESP
— Erica Malunguinho (@malunguinho) August 18, 2021
Esta escolha – minha como Patronesse e de @silviolual como patrono -, vinda de futuros administradores públicos, demonstra sensibilidade e responsabilidade com o ethos que regerá esses profissionais pic.twitter.com/leoEpo04if
O evento ainda contou com Silvio de Almeida, enquanto patrono, e teve falas o diretor da faculdade, Prof. Luiz Artur Ledur Brito, seguido do coordenador do curso da graduação de Administração Pública, Prof. Marco Antônio Carvalho Teixeira.