Mundo Negro

Encontro o erro: linha “Orgulho Crespo”usa mulheres de cabelo liso para promover produtos

Atualização: A marca Hoka Profissional pediu a remoção da foto de destaque com mulheres de cabelo liso usando a camiseta Orgulho Crespo pelo fato de algumas delas serem menores de idades. (A foto era pública quando foi encaminhado a nós por uma seguidora ). As mulheres da fotos não são modelos e sim familiares do dono da marca. O que não muda a situação, mas é importante o esclarecimento.

Se você tiver uma visão mais crítica sobre o mercado de produtos para cabelos crespos, você vai começar a fazer seus cosméticos em casa.

Notícias Relacionadas


Tem marcas ficando milionários manipulando as receitas das nossas avós, outras usando artistas com apliques se passando por natural e por aí vai.

E aí quando a gente pensa que já viu de tudo, surge a marca Orgulho Crespo da Hoka Profissional . A marca promove sua linha para cabelos crespos, usando uma modelo negra e crespa só no encarte material gráfico.

Durante os eventos de divulgação, haviam muitas modelos de cabelo liso usando a camiseta do Orgulho Crespo ou ainda nenhum modelo com fenótipo afro e cabelos crespo.

Divulgação da Orgulho Crespo na Beauty Fair. (Foto: Reprodução Instagram)

E os problemas não param por aí.  Um dos eventos mais importantes dessa fase de amor ao crespo que contagiou as brasileiras que se livraram das químicas é a Marcha do Orgulho Crespo, evento homônimo à linha de produtos.

No perfil do Instagram da Marcha, a responsável pelo projeto Neomisia Silvestre, protesta:

“É preciso salientar que em NENHUM momento o Movimento foi informado sobre a utilização do nome “Orgulho Crespo”, tampouco que ele estamparia a embalagem de uma mercadoria que não dialoga em ABSOLUTAMENTE NADA com nossa proposta.”

Neomisia fez contato com o dono da Hoka profissional.

“Contatamos Marcos Hoka via Instagram e o questionamos se havia entrado em contato conosco. O mesmo afirmou que ‘ainda não, mas quero muito apoiar a causa e fazer uma parceria bacana’. Diante da resposta, duas questões merecem atenção: o que significa uma ‘parceria bacana’?”, questiona Silvestre.

Vale lembra que esse será o segundo ano que a Marcha não acontece, por falta de patrocínio.

Veja a postagem completa:

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile