Mundo Negro

Emicida estreia como curador de exposição no Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247

O rapper Emicida faz sua primeira incursão no universo das artes visuais ao assinar a curadoria da exposição “Etnogênese – o que é e o que pode ser”, do artista visual Marcelino Melo, também conhecido como Quebradinha. A mostra será realizada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) entre os dias 7 de setembro e 24 de novembro.

A exposição contará com 44 obras, incluindo quadros, vídeos, fotografias e instalações, e estará dividida entre o prédio principal do MAC e sua unidade localizada no Morro do Palácio, o MACquinho. Emicida foi convidado para a curadoria pelas colegas Luiza Testa e Patricia Borges, e desde então, tem colaborado diretamente com Marcelino Melo no desenvolvimento do conceito da mostra e na criação de algumas obras.

Notícias Relacionadas


Nas redes sociais, Marcelo Melo afirmou estar emocionado com a exposição: “Estou emocionado… Estou feliz também! E venho convidar a todas e todos para minha primeira exposição individual, onde apresentaremos a ‘Etnogênese: O que é, e o que pode ser.’ Mostra com 44 obras distribuídas em dois espaços, MAC Niterói e MACquinho, ambos projetados pelo genial Oscar Niemeyer e agora ocupados pelo povo favelado, pelo ‘ser território’, pelo reflexo do Brasil com corpo feito de barro.”

“Etnogênese – o que é e o que pode ser” explora temas ligados à identidade e à ancestralidade, aspectos que também permeiam a obra de Emicida. A estreia do rapper como curador marca um novo capítulo em sua trajetória, agora no campo das artes visuais, reforçando sua busca por novas formas de expressão e impacto social.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile