Mundo Negro

Em Uganda, idosa de 70 anos dá à luz gêmeos após Fertilização in Vitro

Foto: Divulgação/WHI&FC

Uma mulher de 70 anos deu à luz gêmeos após realizar Fertilização in Vitro, informou o hospital de Uganda, nesta quinta-feira (30). “Alcançamos o extraordinário: a mãe mais velha da África a dar à luz gêmeos, com 70 anos!”, publicou o Facebook do Women’s Hospital International and Fertility Center (WHI&FC), localizado na capital Kampala.

Safina Namukwaya deu à luz um menino e uma menina por cesariana, na quarta-feira (29). Moradora do distrito de Masaka, ela relata que foi muito criticada ao longo da vida por não ter filhos. “Eu cuidava dos filhos das pessoas e os via crescer e me deixarem sozinha. Eu me perguntava quem cuidaria de mim quando eu envelhecesse”, disse ao Daily Monitor de Uganda.

Notícias Relacionadas


A idosa também relatou que o parceiro e pai dos gêmeos a abandonou. “Os homens não gostam que você diga que está grávida de mais de um filho. Desde que fui internada aqui, meu homem nunca mais apareceu”, disse.

O médico Edward Sali é o responsável pelo sucesso do tratamento de Safiina. “Eu disse, olha, você é mais jovem que Sarah da Bíblia [que deu à luz com 90 anos], então é possível”, brincou o especialista em fertilidade. Ela teve a primeira filha em 2020, logo quando iniciou a Fertilização in Vitro.

Em 2019, uma mulher indiana de 73 anos também se tornou destaque nos jornais por dar à luz gêmeos após Fertilização in Vitro.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile