O criador de conteúdo e apresentador Ad Junior entra para o time de parceiros da Play9, estúdio de conteúdo de João Pedro Paes Leme, Felipe Neto e Marcus Vinícius Freire, com uma grande novidade: a produção “Negro Futuro” a nova série trará conversas com convidados especiais.
Na série “Futuro Negro”, Ad e seus convidados fazem projeções de cenários em que o povo negro está inserido de forma igualitária, adquirindo protagonismo nas ações. E para comentar essas projeções, Ad recebe em seu canal o ativista Raull Santiago, o estudante e youtuber Thiago Torres, conhecido como Chavoso da USP, a executiva fundadora do Movimento Black Money Nina Silva e Dona Jacira, escritora, figurinista, avó e mãe de 5 filhos Jaqueline (em memória), Katia, Katiane, Evandro e Leandro (Emicida). A série conta com quatro vídeos sobre educação, economia, tomada de consciência e política. A estreia está prevista para o dia 07 de novembro, e os vídeos serão publicados semanalmente.
Notícias Relacionadas
No decorrer dos episódios, os assuntos vão de política a ancestralidade e para o primeiro episódio da série com o comunicador Raull Santiago,será debatido a questão da política como instrumento de tomada de poder e de mudança social e também será discutido os pilares essenciais para que o negro consiga abrir espaço dentro da sociedade, com foco na educação.
E no episódio com Dona Jacira, o último do quadro, o assunto é ancestralidade e, Dona Jacira fala sobre a importância de pessoas negras reivindicarem lugares que façam sentido em suas vidas. Eles também fazem uma reflexão sobre o racismo nas produções literárias e maternidade negra.
Os vídeos estão sendo gravados remotamente, respeitando as medidas de isolamento social e a intenção principal da série é mostrar dimensões para a construção de um futuro negro!
“Eu fico muito feliz em saber que em 2020 as pessoas começaram a entender que a nossa pauta tem valor para além do ativismo. Que ela é importante para a compreensão dos contextos históricos que criaram as situações de desigualdade no país. Por isso, acredito que estar na rede com mais apoio e com mais investimento mostra que essa atenção vai além do entretenimento, vai para o entretenimento educativo, a união entre educação, informação e entretenimento. Pra mim, essa parceria é extremamente importante, estou muito agradecido e feliz”, conta Ad.
O canal trará ainda muitas dicas de filmes, séries, livros, críticas sobre acontecimentos da história a partir de uma perspectiva africana e reflexões sobre os temas em alta na semana.
Os vídeos vão ao ar todas às terças e sábados, às 11h no canal do Ad Junior