Mundo Negro

Em mais uma eleição, o povo nordestino é alvo de xenofobia na internet

Foto: Ricardo Stuckert

Na corrida pela Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderou o Nordeste com 66,7% contra 27% para Bolsonaro (PL), uma vantagem de 12,9 milhões de votos. No primeiro turno, Lula só venceu nesta região e no Norte, com 47% a 45,5%.

O conservador Rodrigo Constantino foi uma das pessoas que destilou ódio no Twitter ao postar uma imagem usando a expressão “Cuba da Sul” em referência ao Nordeste. “A parte do país que mais recebe assistencialismo decide sobre a parte do país que mais produz para o PIB”, falou.

Notícias Relacionadas


Um homem chegou a dizer: “Tem que morrer de fome nordestino fdp. Seus bahiano de merda vão ficar sem água”. E ainda continuou com as ofensas: “Bando de bahiano que não quer trabalhar”.

Em outro perfil, a mulher que também cometeu crime de xenofobia afirmou não ter medo de ser ‘cancelada’ na web. “Querem ter 1 milhão de filhos pra ganhar auxílio, mamando na teta do governo.

Em 2018, o candidato a Presidência Fernando Haddad (PT) também venceu na região Nordeste com 69,7% contra 30,3% dos votos ao Bolsonaro. E resultado também gerou uma série de ofensas preconceituosas contra a população.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile