Mundo Negro

Em Cabo Verde, Lula agradece à África ‘por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão’ no Brasil

Foto: Associated Press.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (19) que tem “gratidão” à África “por tudo que foi produzido durante os 350 anos de escravidão” no Brasil. A fala foi dita em Cabo Verde, ao lado do presidente do país africano, José Maria Neves. Durante o discurso, Lula disse também que o Brasil é fruto da “miscigenação entre índios, negros e europeus”, o que influenciou a cultura, a cor e a diversidade do país.

“Quero recuperar a relação com o continente africano. Nós, brasileiros, somos formados pelo povo africano. A nossa cultura, nossa cor, tamanho, é resultado da miscigenação entre índios, negros e europeus. E nós temos profunda gratidão ao continente africano por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, disse Lula durante a ocasião.

O presidente finalizou destacando que deseja reconstruir uma relação positiva com a África, além de promover parcerias em diversos setores. “E nós queremos agora com a minha volta à presidência recuperar a boa e positiva relação que o Brasil tinha com o continente africano“, pontuou ele.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile