A primeira edição do Egbé Lab | Laboratório Criativo de Moda está com inscrições abertas para formação em moda voltada para pessoas negras LGBTQI+. O objetivo é capacitar cerca de 10 pessoas, especialmente trans e travestis, numa formação afrocentrada, que dura 3 meses, de janeiro a março de 2023. As participantes terão auxílio transporte para o acompanhamento do curso e é possível participar gratuitamente até 23 de dezembro por meio do link: bit.ly/3PLw1dO.
Tauan Carvalho, que fundou o projeto junto com Camila Nut Nansu, explica o surgimento da iniciativa. “A Egbé Lab se apresenta como uma possibilidade de reintegração de posse de direitos humanos por pessoas negras LGBTQI+ para pessoas negras LGBTQI+, no formato de um espaço cocriativo que possam reivindicar seu direito à criatividade, educação e arte como instrumentos de sobrevivência e amparo às subjetividades próprias”, define.
Notícias Relacionadas
A lista de selecionados tem divulgação prevista para o dia 14 de janeiro. O resultado da formação será o lançamento de uma coleção-contação, que será vendida em uma plataforma colaborativa.
Serviço:
O quê? Egbé Lab
Quando? Inscrições até 23 de dezembro
Quanto? Gratuito
Onde? Por meio do link: http://bit.ly/3PLw1dO