Mundo Negro

EducAfro denuncia governo por campanha que “ofende a Comunidade Negra”

A Educafro, ONG que atua desde 1994 na inclusão da população negra no ensino superior, pediu nesta quinta-feira (23), ao Ministério dos Direitos Humanos e da Mulher que suspenda a peça publicitária do programa Pró-Brasil.

“A peça fere a Lei Federal 12.288 de 20 de julho de 2010, chamada de Estatuto da Igualmente Racial, especialmente nos artigos 44, 45 e 46”, escreveu ao governo, o diretor executivo da Educafro, Frei David.

Notícias Relacionadas


No documento, ele pede ainda que o governo federal assine um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) “comprometendo-se a rever todas as demais pecas publicitárias em elaboração, em todos os Ministérios do governo e demais órgãos públicos federais” e também “comprometendo-se a ter negros/as contratados na agência na mesma proporção de negros que há no Brasil (55,8% da população), segundo últimos dados do IBGE”.

No Twitter, a peça publicitaria foi comparada com a de outros países, que apresentam a mesma imagem com diferentes propagandas. “Essas crianças brancas do governo federal também andaram fazendo propaganda em outros países. Bom… É isso que acontece quando você pega foto grátis em site de stock images gringo”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile