Mundo Negro

Ebony English: Escola usa cultura negra para ensinar inglês

O conceito de comércio e serviços feitos de negros para negros, amplamente usado por afro-americanos, vem caminhando a passos lentos, mas já tem alguns cases de sucesso aqui no Brasil. A escola de idiomas Ebony English é um deles.

Fundada em 2008 e atualmente com três sócios, a escola surgiu junto com a discussão das cotas nas Universidades e a suposta falta de qualificação de estudantes negros que buscavam inserção no mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas


“ A gente não tinha esse diferencial no Brasil que era ensino do idioma, com cultura negra e a  Ebony tem isso, de oferecer um inglês, com a nossa cara”, explica Rodrigo Faustino, sócio e responsável pelo posicionamento estratégico da escola. Inclusive o pioneirismo do projeto abriu muitas portas para empresa fora do Brasil. “Nós temos muito contato com a comunidade negra americana, canadense até de Trinidad e Tobago, que são países que falam inglês, mas também têm uma comunidade negra bem atuante”.

 Intercâmbios

A escola começou a investir em intercâmbios, enviando seus alunos para o exterior, mas, sobretudo, para países não tradicionais, fugindo dos destinos mais populares, como EUA e Europa. “Nós mandamos alunos para Nigéria, Gana, Jamaica, África do Sul, Senegal, Namíbia, o que aumentou nosso contato com essas comunidades”. Para Faustino os intercâmbios tornaram a Ebony English algo maior do que uma escola de inglês.  “Nos tornamos um centro de integração da diáspora oferecemos inglês não apenas para o mercado de trabalho, ou para a proficiência do mestrado, mas sobretudo, para o empreendedorismo “, finaliza Faustino.

 

Curtiu o projeto? Saiba mais:

Ebony English
Facebook
atendimento@ebonyenglish.com.br
+55 11 3569-7858
Rua Frei Caneca, 1407
São Paulo,SP

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile