Na manhã de domingo (27), o rapper Drake cancelou seu show como headliner do último dia do Lollapalooza Brasil horas antes da sua apresentação. O cantor alegou “circunstâncias imprevistas” com a sua equipe de som e produção para o cancelamento, mas segundo o jornal Metrópoles ele teria cancelado por achar o público brasileiro “exigente”, “sem ânimo”, “não saber cantar suas músicas” e baixo rendimento.
Segundo Léo Dias e a equipe de reportagem do Metrópoles, Drake não se interessa por apresentar na América do Sul pelo valor baixo oferecido – mas segundo fontes, o cachê dele no Lolla seria de por volta de R$ 20 milhões.
Notícias Relacionadas
Outras alegações para sua desistência seria que o público brasileiro é muito exigente nas apresentações, esperando grandes produções nos shows, e desanimados, possivelmente se referindo ao seu show no Rock In Rio onde essa foi uma das suas reclamações.
O rapper canadense também teria dito que no Brasil não sabem cantar suas músicas direito e que “cantam um inglês errado”.
Também circula na internet um vídeo em que Drake estaria em uma boate em Miami, nos Estados Unidos, na madrugada de domingo, horas antes da sua desistência.
O cancelamento repentino de Drake causou muita revolta nos seus fãs, que puxavam vaias e xingamentos ao artista no último dia do Lollapalooza Brasil.