Mundo Negro

Drake pode ser processado por recriar, sem autorização e por meio de IA, a voz de Tupac em nova música

Foto: PRINCE WILLIAMS/WIREIMAGE ; Reprodução.

Imagina se essa moda pega… O rapper Drake chamou atenção da internet ao lançar na última semana a música ‘Taylor Made’. A faixa ganhou as manchetes por utilizar tecnologia de inteligência artificial para criar versos falsos de Tupac Shakur e Snoop Dogg.

Nesta última terça-feira, o Espólio responsável pela obra e imagem de Tupac ameaçou processar Drake pelo uso indevido da imagem do rapper, que morreu em setembro de 1996. “O Espólio está profundamente consternado e desapontado com o uso não autorizado da voz e da personalidade de Tupac”, destacou a nota oficial. “O registro não é apenas uma violação flagrante da publicidade de Tupac e dos direitos legais do espólio, mas também é um abuso flagrante do legado de um dos maiores artistas de hip-hop de todos os tempos. O Espólio nunca teria dado a sua aprovação para este uso.”

Notícias Relacionadas


Tupac em 1993. Foto: dapd.

Um representante de Drake se recusou a comentar as demandas do espólio de Shakur. Até o momento, não foi revelado se Snoop Dogg , cuja voz também aparece em ‘Taylor Made’, está planejando levantar objeções legais.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile