A canção “Domingo no Parque”, de Gilberto Gil, vai ganhar uma adaptação especial para os palcos. O musical estreia em 3 de janeiro de 2026, no Teatro Claro Mais, em São Paulo. O espetáculo será formado por 90% dos artistas negros. A informação da coluna Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.
As audições para o elenco acontecem em outubro deste ano. A produção tem texto e direção assinados por Alexandre Reinecke, enquanto a direção musical ficará a cargo de Bem Gil, filho de Gilberto Gil. A trilha sonora não se limitará às composições do baiano: o público poderá ouvir também músicas de Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Caetano Veloso, e Peninha, além de seis faixas inéditas criadas especialmente para o espetáculo.
Notícias Relacionadas

Em 1967, Gilberto Gil apresentou “Domingo no Parque” pela primeira vez ao público no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, onde ficou em segundo lugar. Depois, a canção entrou no álbum “Gilberto Gil (Frevo Rasgado)”, lançado no ano seguinte. A música é um marco ao retrato das influências do Movimento Tropicalista da época.
Notícias Recentes
