Um novo documentário da Amazon Studios irá narrar a vida e a carreira de Tyler Perry, um dos cineastas mais bem-sucedidos do mundo. Mesmo com a vida pessoal discreta, o filme anuncia o “retrato íntimo” do bilionário escritor, ator, chefe de estúdio e magnata da mídia, informou a Variety nesta terça-feira (28).
“Maxine’s Baby: The Tyler Perry Story” estreia no Prime Video em 17 de novembro. O título do documentário é uma homenagem à mãe de Perry, Willie Maxine Perry, que faleceu em 2009. “Por trás desse gigante do entretenimento está um homem trabalhando humildemente para curar seu trauma de infância, transformando sua dor em promessa”, diz comunicado do filme.
Notícias Relacionadas
“O mundo interior de um homem, cuja história nunca foi totalmente contada, enquanto ele se torna pai e magnata da mídia com a missão de pavimentar seu próprio caminho para o principal”, ainda diz o trecho da divulgação do filme dirigido pela esposa Gelila Bekele e Armani Ortiz.
O documentário está sendo produzido há quase uma década, enquanto o cineasta construía o Tyler Perry Studios. Segundo a divulgação oficial, a obra é resultante de uma “lição profunda sobre como lembrar de onde você veio para saber para onde quer ir”.
Em junho, Perry anunciou os dois primeiros filmes que está dirigindo, de seu contrato de quatro filmes com a Amazon: “Black, White & Blue”, um drama de brutalidade policial estrelado por Meagan Tandy, Kat Graham e Tyler Lepley, e “Divorce in the Black”, que se concentra em um casamento quebrado, com Meagan Good e Cory Hardrict.
Entre os longas de sucesso na sua carreira como diretor, está “Um Funeral em Família”, “Acrimony”, “O Limite da Traição” e “O Homem do Jazz”.
Em 2020, o diretor Ortiz disse que assistir Perry é inspirador. “Se ele vai trabalhar 18 horas por dia, eu tenho que trabalhar 20 horas. Isso leva você a ser melhor do que você é, porque TP não está trabalhando para si mesmo – ele está trabalhando para as pessoas ao seu redor”.