Mundo Negro

Diretor da Rede Globo é afastado após acusações de racismo durante gravações de ‘Nos Tempos do Imperador’

Diretor artístico da Rede Globo, Vinicius Coimbra foi afastado temporariamente da emissora após diversas denúncias de racismo contra ele em ‘Nos Tempos do Imperador’. 

Vinicius estava à frente da próxima novela das seis, Mar do Sertão, e foi substituído por Allan Fiterman. A decisão da emissora foi oficializada na tarde de terça-feira (15) em resposta à denúncias e pressões das atrizes, entre elas Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, que  procuraram a direção da Globo para reclamar de posturas de Vinícius e sua equipe.

Notícias Relacionadas


Com o passar dos meses de gravação, as três atrizes, Cinnara, Dani e Roberta fizeram uma queixa formal ao setor de compliance da Globo.

As atrizes alegam que Vinicius e sua equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os atores. Informações foram reveladas pelo ‘Notícias da TV’.

Vale lembrar que Roberta Rodrigues foi uma das atrizes que escolheu deixar a novela antes de seu fim e comunicou isso ao público, agradecendo pelo acolhimento de seus fãs, mas sem expressar o sofrimento vivido diante às acusações.

Segundo o mesmo veículo de comunicação, Leticia Sabatella e Gabriela Medevedovski, que interpretaram Thereza e Pilar na novela, foram citadas na queixa ao compliance. Elas defenderam as três atrizes em algumas situações e, ao lado de Maicon Rodrigues, o Guebo da trama, tentaram resolver o impasse entre os diretores e as atrizes, que estavam insatisfeitas com o tratamento recebido nos bastidores.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile