Mundo Negro

Dicas da Pele Negra que desbotou na quarentena

Por Arina Gabriela: Farmacêutica e esteta

Estamos quase chegando no Verão, que promete ser daqueles!!

Notícias Relacionadas


Escuto sempre como bronzear de forma natural, sem precisar se expor tanto ao sol e dessa forma, não agredir tanto a nossa pele. Então vou compartilhar com vocês…

O betacaroteno tem ação antioxidante, combate os radicais livres e previne o envelhecimento precoce da pele, colaborando com a formação e a preservação do colágeno.

Além de levar cor para esses alimentos, essa subståncia faz muito bem à saúde.

Ela estimula o crescimento dos ossos e otimiza o sistema imunológico, por exemplo.

O betacaroteno é precursor da produção de vitamina A pelo organismo e um poderoso antioxidante.

É a oxidação do betacaroteno que dá um tom dourado à pele bronzeada.

E quem são eles?

Acerola, manga, melão, cenoura, melancia, mamão, pêssego, goiaba, maracujá, brócolis, tangerina, caqui, damasco, abóbora, cenoura, tomate e espinafre.

Além de estar disponível em muitos alimentos, a quantidade que precisa ser consumida para alcançar a recomendação do nutriente também deve ser levada a sério.

Por exemplo, 100 gramas de cenoura crua já têm quatro vezes a recomendação diária de betacaroteno. Mas isso não vale para todos os alimentos. O que importa aqui é você consumir dariamente, favorecendo assim sua absorção e chegando ao seu bronzeado natural. Não se iluda, ele auxilia, ok? E tudo em excesso não faz bem!!!

Dica extra: Você pode aumentar a absorção desse nutriente incluindo alimentos gordurosos na dieta, como castanhas, nozes ou azeite.

Utilize ingredientes frescos nos sucos e abusar das saladas com folhosos verdes escuros, manga, cenoura e beterraba e arrase no verão. Quer saber mais?

Consulte também uma(um) nutricionista!!!

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile