O Diamantes na Cozinha, projeto Social que utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação, criado pelo chefe João Diamante, em 2016, com intuito de dar mais oportunidades neste setor, está formando uma nova turma no Complexo do Andaraí. São 7 turmas formadas e mais de 150 alunos beneficiados, passando por diversos restaurantes do Brasil.
Esta é a segunda edição do projeto nesse formato online através da plataforma “Curseria”, a maior plataforma do Brasil de cursos digitais que já destinou 50 vagas para moradores do Complexo do Alemão, em parceria com o jornal comunitário “Voz das Comunidades”, fundado pelo jornalista Rene Silva. No total, foram abertas 50 vagas para o Complexo do Andaraí através do parceiro do Projeto Social Educação para Jovens e Adultos, do fundador diretor-executivo Dr. Rubinho da Divineia.
Notícias Relacionadas
“O público-alvo são aqueles que estão em vulnerabilidade social. Ao longo do curso, orientamos para o mercado de trabalho ou para empreender, somando ao nosso objetivo apresentar novos horizontes. Empoderando assim as pessoas através da gastronomia” destaca o chef Diamante.
Outros formandos Jeferson Doria conta como a vida dele mudou com os conhecimentos adquiridos: “Eu não cozinhava nem o básico. Tenho uma pizzaria no Andaraí. E precisava incrementar com algumas receitas, inovar e aprendi muito com o projeto. Agradeço aos professores e colaboradores Marcelo , Rodrigo, Elvira , Dayse etc Mudou radicalmente aprendendo sobre Excel, planilhas, padrões, métodos de cocção, coisas que antes eu não tinha acesso. Estou feliz da vida com esse diploma e agora a pizza do Andaraí vai sair com padrão Diamante na Cozinha!”
No perfil @diamantesnacozinha eles compartilham vários destinos de futuros cursos e já falaram uma novidade: E a próxima turma provavelmente será na Baixada Fluminense