Mundo Negro

Dia Mundial Sem Carne: locais comandados por chefs negros com pratos vegetarianos e veganos 

Chef Julio Cardoso (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta quarta-feira, 20 de março, é celebrado o Dia Mundial Sem Carne. A data tem o intuito de alertar sobre os cuidados com a saúde em relação ao consumo excessivo da carne, além do equilíbrio ambiental e bem-estar dos animais. 

Seja pensando em uma ou todas essas pautas, um levantamento realizado pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) de 2018, apontou que 14% (cerca de 30 milhões de brasileiros à época) se consideravam vegetarianos. Já no caso dos veganos, estima-se que existam 10 milhões de pessoas que aderem a esse estilo alimentar. 

Notícias Relacionadas


Para entrar no clima do Dia Mundial Sem Carne, o Mundo Negro e o Guia Black selecionou lugares comandados por pessoas negras para comer refeições vegetarianas e veganas hoje.

Confira a lista completa abaixo: 

AME Sabor, Ponta Grossa (PR) | Instagram: @ames2sabor

O restaurante vegetariano é da chef proprietária Eliane Barbosa Carneiro. Ela abriu o estabelecimento com a necessidade de ter locais que oferecessem esse tipo de alimentação, sem que precisasse ser pratos insossos. Os pratos mais pedidos da casa são: Ceviche de Manga e massas artesanais, além de terem um ketchup artesanal. Endereço: Rua Desembargador Joaquim Ferreira Guimarães, 26 – Jardim Carvalho. 

Foto: Reprodução/Instagram

Lujul Cozinha Consciente, São Paulo (SP) | Instagram: @lujul_

Comandado pelo chef Julio Cardoso, o restaurante é especializado em gastronomia italiana vegetariana e vegana. A tarta de banana em crocante de alga, o socarrat de vegetais e maionese de carvão ativado, estão entre os pedidos favoritos dos clientes. Endereço: Rua Original, 165 – Vila Madalena.

Foto: Reprodução/Instagram

Restaurante Manden Baoba, São Paulo (SP) | Instagram: @restaurantemandenbaoba

Comandado pela fundadora Laila Santos e a chef Silly, o estabelecimento é especializado em gastronomia africana, veganos e não veganos. Entre as especialidades está o prato Tigadiguena, um strogonoff Africano de amendoim, fufu de arroz, batata da terra chips e champignon (para veganos).  Endereço: Rua Capitão Cavalcanti, 33 – Vila Mariana.

O Tabuleiro da Rasta, Salvador (BA)| Instagram: otabuleiro.darasta

Empreendimento da chef Milena Albergaria, especializado em abará feitos sob encomendas, diz que ao criar o abará vegano, além de atrair veganos, surgiram clientes alérgicos a camarão, recém-mães que evitavam esse alimento pós-parto e para a introdução alimentar dos pequenos.

Foto: Fábrica Cultural

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile