Celebrar o amor e fortalecer a economia local. Segundo a pesquisa “Persona Favela” realizada pelo NÓS, o Novo Outdoor Social, o dia 12 de junho é uma oportunidade não apenas de celebrar o amor, mas também de impulsionar a economia local e criar novas oportunidades de negócios.
O estudo, que entrevistou 2.168 pessoas que residem nas maiores favelas brasileiras e estão em relacionamentos amorosos, revelou que para 94% dos participantes, assumir uma relação é importante, independentemente do rótulo. Para esses casais, oficializar o relacionamento significa valorizar a pessoa amada e criar uma base sólida para a construção de uma família, uma opinião compartilhada por 72% dos entrevistados.
Notícias Relacionadas
Além disso, o Dia dos Namorados fortalece os laços de amor para 48% dos participantes da pesquisa, independentemente do status de relacionamento. A data também contribui para manter o companheirismo, conforme afirmam 46% dos entrevistados.
De acordo com a pesquisa, 42% dos participantes consideram o dia 12 de junho essencial para manter o relacionamento em alta. Esse percentual é ainda mais expressivo entre os jovens de 18 a 24 anos, com 46% deles destacando a importância da data. Entre os homens, 46% demonstram criatividade ao organizar surpresas românticas.
No que diz respeito aos presentes, 42% dos entrevistados afirmam que pretendem comprar algo para seus parceiros, sendo que esse número sobe para 46% entre os casados. Além disso, 23% planejam realizar algum programa romântico a dois. Roupas, perfumes, calçados, acessórios e chocolates são os principais itens escolhidos para presentear a pessoa amada. As lojas de shopping, de departamento, perfumarias e comércios locais são os locais preferidos para realizar as compras.
A fundadora e CEO do NÓS Holding, Emília Rabello, destaca que o amor presente na favela impulsionará a economia local. Além do comércio, restaurantes e bares também serão beneficiados. Segundo a pesquisa, 40% dos entrevistados pretendem investir entre R$50 e R$100 em presentes, podendo chegar a 46% entre namorados, noivos e mulheres. Destaca-se ainda que 37% dos homens apaixonados gastarão até R$200 para surpreender seus parceiros, demonstrando um investimento maior em romantismo e criatividade.
Os resultados da pesquisa revelam oportunidades de negócio tanto para as grandes marcas, que podem criar parcerias com empreendedores locais, quanto para sites e aplicativos de relacionamento e eventos e baladas que desejam atingir esse público.