Mundo Negro

Deusa Bast, divindade do Egito Antigo, pode aparecer em ‘Thor: Amor e Trovão’

Deusa Bast. Ilustração de Fiona Hsiet.

A deusa Bast, dividande do Egito Antigo, classificada como uma força de proteção, deusa dos gatos, da música, da família e protetora contra o fogo, pode aparecer no novo filme ‘Thor: Amor e Trovão’. A informação foi anunciada pelo site Cosmic Circus. Publicação enfatiza que Bast já faz parte do universo criado em ‘Pantera Negra’, já que nos quadrinhos a divindade egípcia é atribuída como a Deusa Pantera que ajudou a criar o primeiro Pantera Negra em Wakanda, além de ter ajudado a unificar os povos. Um novo relatório do IMDb também aponta a presença da atriz e cantora Akosia Sabet como o nome escalado para dar vida a Bast no universo cinematográfico da Marvel.

Akosia Sabet. Foto: Paigge Warton.

Bast ou Bastet é uma das mais populares divindades Egípcias, além de ser uma Deusa Gata filha do Deus Sol Rá. Até o momento, nenhuma informação foi confirmada pela Marvel ou pelos profissionais envolvidos no filme em questão. ‘Thor 4’ ou ‘Thor: Amor e Trovão‘, tem previsão de estreia para 30 de Junho de 2023.

Notícias Relacionadas


A Cosmic Circus argumenta ainda que a escalação de Bast pode ser significativa para o Universo Cinematográfico da Marvel, por várias razões. Primeiro, porque mostra o interesse da Marvel em explorar o aspecto sobrenatural ao abordar outras mitologias além daquelas presentes em Asgard. Em segundo lugar, ter Bast aparecendo em ‘Thor: Amor e Trovão’ pode indicar que podemos não apenas vê-la isoladamente neste filme, mas talvez também outros deuses dessa mitologia, como Sekhmet, que T’Challa mencionou durante ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile