Em uma entrevista recente ao The New York Times, Denzel Washington falou sobre como encontrou o seu propósito durante a sua jornada espiritual e a decisão de ser batizado no final do ano passado que foi apenas acontecendo.
“Eu fui dar uma volta um dia. Decidi entrar no meu carro e dirigir até o Harlem. Parei em frente à igreja onde minha mãe cresceu. A porta estava entreaberta, então entrei. Eles estavam celebrando jovens estudantes, membros da igreja, que estavam indo para a faculdade. E eu me envolvi nisso, e uma coisa levou à outra, e semanas depois, meses depois, fui batizado”, relembrou.
Notícias Relacionadas
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2025/02/Copia-de-Copia-de-CAPA-MN-2022-2025-02-10T175427.628-300x169.jpg)
A conexão do ator com a religião é profunda e de longa data. Seu pai era um pregador, mas agora, aos 70 anos, ele está assumindo esse chamado de uma forma mais deliberada. “Foi profetizado na minha juventude que eu viajaria pelo mundo e pregaria ou falaria para milhões de pessoas. Eu costumava pensar que estava fazendo isso por meio do meu trabalho. Agora estou tentando ser um pouco mais específico, falando sobre minha fé”, contou.
Essa profecia foi revelada em 1975 por uma mulher, quando ele estava no salão de beleza da mãe. “A razão pela qual eu estava lá era que eu tinha sido reprovada na faculdade — me disseram para tirar um semestre de folga para pensar sobre o que eu queria fazer. E toda vez que eu olhava para cima, eu via essa mulher olhando para mim, e ela dizia que estava tendo uma profecia. Ela não disse nada sobre eu ser um ator, mas eu viajei pelo mundo, e estou falando cada vez mais”, disse.
Washington foi batizado no dia 21 de dezembro de 2024. A cerimônia foi transmitida nas redes sociais da Temple Church of God in Christ, e agora, deverá fazer cursos para obter uma licença de ministro.
Notícias Recentes
![](https://mundonegro.inf.br/wp-content/uploads/2025/02/Copia-de-Copia-de-CAPA-MN-2022-2025-02-10T175427.628-300x169.jpg)