Mundo Negro

Déia Freitas é atacada após criar vaga de emprego para negras e indígenas

Foto: Reprodução / Redes Sociais.

A podcaster Déia Freitas, redatora e apresentadora do podcast ‘Não Inviabilize’, está sofrendo diversos ataques após criar vaga de emprego voltada para mulheres negras e indígenas. No último dia 10 de Janeiro, Déia anunciou através de suas redes a oportunidade de emprego, oferecendo um contrato de 4 meses no valor de 22 mil reais.

Ação foi suficiente para gerar descontentamento de uma enorme quantidade de pessoas brancas, que não aceitaram a vaga voltada para mulheres pretas, pardas e indígenas. Deia chegou a receber ataques alegando que ela estaria promovendo “preconceito contra brancos”.

Apesar das críticas, Deia não se intimidou e informou o prosseguimento com o processo seletivo em questão. Ataques em massa à apresentadora do ‘Não Inviabilize’ revelam a força do racismo e da misoginia dentro da construção nacional. Reações demonstram também a falta de informação da sociedade e a necessidade de se falar sobre ações afirmativas dentro do mercado de trabalho. De acordo com o IBGE, trabalhadores brancos ganham, por hora, 68% mais que pretos e pardos. Instituto também revela que as mulheres ganham, em média, 20,5% menos que os homens no Brasil.

Não é uma questão de “preconceito contra brancos”. Medidas como a como de Deia e de diversas outras empresas, contribuem para a aceleração do processo de inclusão e equidade racial e social no Brasil. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile