Estreia nesta quinta-feira (22) a série Rota 66 – A Polícia que Mata, baseada no livro de mesmo nome do jornalista Caco Barcellos. A atriz Naruna Costa, que interpreta a personagem Anabela, usou as redes sociais para falar da estreia do trabalho. “Quero celebrar a oportunidade de mais uma vez aumentar o coro de vozes que denunciam esta questão, tão urgente no Brasil. Celebro, ao mesmo tempo que lamento, pois infelizmente os números mostram que, de trinta anos pra cá, a situação não melhorou”, avaliou a atriz.
A produção da Globoplay acompanha a jornada do repórter Caco Barcellos (Humberto Carrão) na investigação dos policiais da Rota – as Rondas Ostensivas Tobias Aguiar – do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo. Quanto mais aprofunda a sua pesquisa, mais Caco descobre vítimas inocentes nas periferias de São Paulo. Anabela (Naruna Costa) é bom exemplo disso, representando as mulheres, mães, vítimas da violência que buscam justiça por seus familiares. Enquanto cuida do filho pequeno, à espera de outro na barriga, tem a vida virada ao avesso ao se deparar com o assassinato do seu marido Divino (Felipe Oládélè), e fazer de tudo para provar sua inocência. “A trajetória da Anabela está para além do luto e é marcada pela luta”, antecipa Naruna.
Notícias Relacionadas
Outro personagem fundamental para o desenrolar da trama é Homero Gama (Aílton Graça). Sargento e também professor da academia, tem seu destino transformado quando a violência policial atinge o seu núcleo familiar, promovendo uma reviravolta em sua vida. “Foi um trabalho lindo e que necessitou de um mergulho nesse universo. Tivemos muitas cenas noturnas e de ação, mas também de uma carga dramática forte. Tenho certeza de que o público irá ficar surpreso com essa série”, comenta Aílton Graça.
A série tem oito episódios e já está disponível na Globoplay.