Mundo Negro

Curso trás reflexão sobre o papel do negro na dança brasileira

“Outros movimentos para a Dança brasileira” é um curso que tem como objetivo revisar e re-imaginar a presença negra na dança brasileira. Nos encontros as biografias de artistas, teorias, espetáculos e propostas pedagógicas serão acionadas para aprofundar a relevância do debate e das ações propostas.

O curso, que  conecta histórias, propostas pedagógicas e experiências práticas, conta com Luciane Ramos Silva, doutoranda em Artes da Cena pela Unicamp. Ela também faz parte do Grupo Interinstitucional de pesquisa Corpo e Ancestralidade (UNICAMP/UFBA/USP) , do corpo editorial da Revista OMenelick2Ato, além de gestora de projetos no Acervo África e integrante do fórum de danças contemporâneas e corporalidades plurais.

Notícias Relacionadas


Fernando Ferraz, doutor em Artes e Mestre em Artes Cênicas pela Unesp, professor da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro dos Grupos de Pesquisa Terreiro de Investigações Cênicas (Unesp-SP) e Gira: Grupo de pesquisa em danças e culturas indígenas, repertórios populares e afro-brasileiros (UFBA-BA), também compõe o curso.

O “Outros movimentos para a Dança brasileira” acontece no período de 11 a 26 de setembro, no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc  – Bela Vista , Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar, SP. E, o final das atividades, será exibido o documentário “Um filme de Dança”, seguido de uma roda de debate com a diretora do filme, a coreógrafa Carmen Luz.

Para informação de valores, calendário de atividades e inscrição, acesse o site do Centro de Pesquisa e Formação Sesc São Paulo.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile