A atriz Cris Vianna recebeu, na última segunda-feira (31), o Prêmio Dandara, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para pessoas que se destacam em suas áreas e contribuem com a valorização de pessoas negras na sociedade. Recentemente, a artista celebrou 20 anos de carreira.
A honraria foi concedida à atriz por sua trajetória ao longo da carreira e também pelo impacto de sua personagem Maíra na série “Arcanjo Renegado”, do Globoplay. Na trama, ela rompe barreiras ao assumir um posto de poder, tornando-se presidente da Alerj, cargo nunca ocupado por uma pessoa negra fora da ficção, representando a força e a resiliência da mulher negra tanto na política quanto na dramaturgia.
Notícias Relacionadas

“Receber esse prêmio é uma honra imensa. Saber que minha arte inspira outras mulheres me emociona profundamente. A Maíra é uma personagem disruptiva, forte, determinada que chega ao poder e enfrenta desafios enormes. Arcanjo Renegado é um projeto que dá muito orgulho para todo mundo que faz parte. É uma conquista coletiva”, declarou a atriz, que recebeu o prêmio das mãos da deputada estadual Renata Souza.
Recentemente, Cris Vianna celebrou 20 anos de carreira com atuações em projetos de destaque na TV, no cinema e teatro, foi
O Prêmio Dandara foi inspirado na guerreira Dandara dos Palmares, que participou da construção do quilombo de Palmares ao lado de Zumbi e lutou contra o sistema escravocrata do século XVII.
Notícias Recentes
