Lançada durante a pandemia, a marca “Soul Calçados” se reinventou e tornou-se um sucesso no Rio de Janeiro. Idealizada pelo administrador Filipi Sant’Anna, a marca nasce de um projeto que ele tem desde adolescente: empreender no ramo da moda.
Desde os 14 anos, Filipe já vendia bolsas e sandálias de porta em porta nas residências de Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste onde viveu por alguns anos, sempre envolvido no ramo da moda e com esse mercado que movimenta, anualmente, uma média de R$ 140 bilhões de reais no Brasil.
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Trabalhando em Londres, Filipi se viu forçado a voltar ao Brasil quando o coronavírus atingiu a Europa, no início de 2020, e no meio da crise, lembrou de seu sonho de atuar no mercado fashion como empresário.
As vendas da Soul Calçados começaram online e deram tão certo que, em menos de um ano, a empresa já conquistou duas lojas físicas em shoppings centers – uma no Rio, no Norte Shopping, e outra em São Paulo.
Além de vender modelos de calçados confortáveis, como sandálias, scarpins, sapatilhas e tênis, a Soul Calçados investe em sapatos com numeração especial, trabalhando desde o número 33 até o 42. A partir dessa ação, alcança um nicho que tem dificuldades de encontrar calçados diversificados com preço acessível.
Outra grande sacada da marca é a produção de coleções focadas na relação entre mãe e filha. Criando modelos para usarem juntas, com a mesma estampa e estilo, a marca ganhou um público fiel.
Ao crescer em passos largos durante uma das maiores recessões econômicas atravessadas pelo país, vale a pena ficar de olho nas próximas novidades da marca Soul Calçados, que pretende conquistar de vez o coração dos cariocas.