Mundo Negro

Jornalista Midiã Noelle anuncia a produção do seu primeiro livro sobre comunicação antirracista

Foto: Divulgação

A jornalista soteropolitana Midiã Noelle Santana anunciou recentemente a produção do seu primeiro livro, uma obra inédita sobre a comunicação antirracista, pela editora Planeta dos Livros. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2025.

Com uma trajetória notável na mídia, o trabalho da escritora no campo da comunicação antirracista tem sido amplamente reconhecido, levando-a a ser, por exemplo, incluída na lista Bantumen das 100 pessoas mais influentes dos países lusófonos.

Notícias Relacionadas


“Nos meus 16 anos como jornalista, aprendi muito sobre como a comunicação é fundamental para garantir dignidade às vidas das pessoas. Foram muitos os caminhos percorridos: jornal impresso, Nações Unidas/ONU, movimento social, sobretudo negro e feminista negro, e governo. Neste que será o meu primeiro de muitos filhos como escritora, irei reunir esses aprendizados, percepções e estratégias de uma forma inédita e amorosa”, destaca Midiã, que assinou o contrato com a Editora Planeta na semana passada.

A comunicadora, que é mestra em Cultura pela Universidade Federal da Bahia e mestranda em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas, é fundadora do Instituto Commbne, que pauta comunicação, inovação, raça e etnia. Entre seus feitos, recentemente, criou o prêmio Jacira da Silva, para premiar mídias negras, em parceria com o Instituto Afrolatinas

Criada em bairros periféricos de Salvador, Midiã foi uma das criadoras da editoria Correio Afro no Jornal Correio, na Bahia, onde ainda apresentou o programa “Conexões Negras” entre 2020 e 2022. Atualmente, ela é consultora da UNESCO e está à frente da elaboração do Plano Nacional de Comunicação Antirracista na administração pública, para o governo federal.

Com passagens por diversas agências das Nações Unidas, como UNFPA e PNUD, ela realiza formações especializadas em comunicação antirracista desde 2019, atendendo empresas públicas, privadas, o terceiro setor e a sociedade civil.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile