No Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, às 9h, em Brasília, será lançado o livro ‘Como Não Ser Racista’ na última edição do evento Papos que Transformam, promovido pelo Sindilegis, em parceria com os comitês de equidade do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU), que ao longo do ano, promoveu outros debates sobre temas como etarismo, saúde mental, capacitismo e o impacto das redes sociais.
Para participar do evento, o público deverá fazer a inscrição para acompanhar presencialmente ou online. Entre os convidados especiais do evento estão Cristiane Sobral, autora do livro, e Toni Garrido, que assina o prefácio. A programação também inclui um debate sobre expressões e vivências negras, com a participação da advogada criminalista Fayda Belo, especialista em crimes de gênero.
Notícias Relacionadas
O encerramento do encontro contará com uma visita guiada à exposição ‘Entre Linhas e Formas: A Arte e o Design no Brasil’, conduzida pelo artista Sanagê Cardoso. Em cartaz no Centro Cultural do TCU, a mostra reúne obras de 26 artistas visuais e 18 peças de designers modernistas, celebrando a diversidade da arte e do design brasileiros.
‘Como Não Ser Racista’ é uma continuação da série ‘Como Não Ser um Babaca’. A obra propõe reflexões profundas sobre atitudes, práticas e conceitos que perpetuam a exclusão social, incentivando letramento racial e autocrítica.
Como participar
O evento será realizado presencialmente no anfiteatro do Instituto Serzedello Corrêa e contará com transmissão online. As inscrições já estão abertas!
- Inscrição presencial: Clique aqui
- Inscrição online: Clique aqui