Mundo Negro

Como está a situação amorosa da mulher negra no Brasil?

De acordo com vários estudos, as mulheres negras têm mais dificuldades para engatar um relacionamento sério, e este é um assunto sobre o qual as pessoas não querem falar, mas é preciso. De acordo com o Nepem, Núcleo de Estudos e de Pesquisas sobre a Mulher, as mulheres negras se casam mais tarde, apresentam maior índice de celibato e também demoram mais para ter um relacionamento sério.

A situação das mulheres negras na questão de relacionamento amorosos está gradativamente melhorando, com o avanço de novas ideias e também de uma abertura maior de oportunidades para mudar traços de uma história que não condizem mais com a atualidade e a modernidade.

Notícias Relacionadas


É certo que o mundo dos relacionamentos amorosos está intimamente ligado com as estruturas sociais, já que trazem uma grande bagagem histórica de casamentos por questões sociais (no quesito econômicas principalmente) não amorosas, mas isso tem mudado em partes, onde alguns padrões sem base de sustentação estão sendo quebrados, entre eles: casamento entre uma mulher mais velha e um homem mais novo, casamento entre pessoas do mesmo sexo e casamento interraciais.

Fonte: Unsplash

Se hoje há muitas mulheres negras solteiras, isso não tem nada a ver com suas personalidades, habilidades ou capacidades, mas sim com um estrutura social arcáica que ainda vive no imaginário de grande parte dos brasileiros, e que é preciso ser ensinado de forma diferente para ser aprendido.

Hoje, a mulher negra pode encontrar parceiros de diversas formas, tanto dentro da sua comunidade em suas atividades socais, como também através dos aplicativos de relacionamentos como o Badoo, ou ainda se permitindo ir atrás de novidades e de novos horizontes, sempre deixando claro o que é importante para si e como ela deve ser tratada.

Mesmo que a sociedade ainda encaixe a mulher negra dentro de certos padrões, ela precisa ir muito além disso, não deixando essas limitações influenciarem na sua felicidade, tanto no seu relacionamento consigo mesma, como também como os seus relacionamentos amorosos. Para isso separamos algumas dicas:

Pequeno Guia de Empoderamento Feminino Negro na Hora da Paquera 

Foto @createdbyjarrod

Antes de começar a paquera 

Durante o começo da paquera 

Depois de começar a paquera 

Se você se interessou por este artigo, recentemente escrevemos sobre casais negros que além de manterem relacionamento amorosos também mantém relacionamentos de negócios. No artigo, você tem acesso há três histórias de parceiras de sucesso.

O que você achou do nosso Pequeno Guia de Empoderamento Feminino Negro na Hora da Paquera? Você concorda com os 9 pontos? Você conhece alguma mulher negra que está tendo dificuldade de começar um relacionamento sério? Você é uma mulher negra que já passou por problemas na sua vida amorosa? Não deixe de comentar com as suas opiniões e também de compartilhar este artigo com todos que possam usufruí-lo da melhor maneira o possível! Até a próxima.

 

 

 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile